Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Emater mantém o programa de compra conjunta da avicultura familiar

13/07/2022
id="thumb70878" title=" Emater mantém o programa de compra conjunta da avicultura familiar" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/391dd-dsc01419.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb70878' } )"> Highslide JS

A Emater continua recebendo pedidos para o programa de compra conjunta da avicultura familiar. Produtores interessados em melhorar o plantel de frangos caipiras, tanto para produção de carne quanto de ovos, podem procurar o órgão e confirmar a inscrição para as próximas aquisições.

A iniciativa da Emater tem o objetivo de facilitar o investimento dos avicultores com baixa demanda. Segundo a extensionista Kênia Lasmar de Moura, as granjas vendem caixas fechadas, geralmente com cem pintinhos em cada, e esta quantidade é muito elevada para a maioria dos pequenos produtores.

Desta forma, o órgão reúne os pedidos e quando a quantidade solicitada chega a cem é feito o pedido diretamente em alguma granja da região. Kênia traz mais informações sobre as raças que podem ser adquiridas através do programa.

As compras são feitas a cada 15 dias. Os pintinhos são encaminhados à Emater, onde ficam disponíveis para os produtores a partir do pagamento. Mais informações pelo telefone 3232 2410. 

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis