O comércio especializado em vestuário, cama, mesa e banho comemora o bom momento proporcionado pelo inverno. Com os termômetros marcando baixas temperaturas, especialmente nas primeiras e últimas horas do dia, as vendas se mantêm aquecidas, com a promessa desta temporada ser melhor que a de 2021.
Esse bom resultado se deve a alguns fatores, sendo um deles a chegada antecipada e a intensidade do frio na região. Oficialmente, o inverno começou no dia 21 de junho, mas as ondas de frio tiveram início antes, já em meados de maio, provocando até recordes de temperatura em algumas cidades mineiras.
Outra condição que tem contribuído para as vendas é a volta dos eventos sociais. Com a melhora do cenário epidemiológico de covid-19, prefeituras liberaram a realização de festas e outras cerimônias e as pessoas decidiram renovar o guarda roupa e investir no vestuário de inverno para se divertir de maneira confortável.
Laura Cristina de Morais Santos, vendedora da Casa Guimarães, loja especializada na venda de roupas, cama, mesa e banho, confirma maior procura por esses produtos nesta época de frio e diz que 2022 deve superar as vendas do ano passado.
A estimativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) é que as vendas do setor ultrapasse a marca de R$ 13,7 bilhões em 2022. Se as previsões se confirmarem, será o maior volume de vendas desde 2014.
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