Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Secretaria de Meio Ambiente confirma solução para recuperação da lagoa do Bariri

26/07/2022
id="thumb71089" title="Secretaria de Meio Ambiente confirma solução para recuperação da lagoa do Bariri" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/e0d07-c2536-pescaria-bariri-5-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb71089' } )"> Highslide JS

Até o próximo domingo a pescaria na lagoa do Parque do Bariri continuará liberada, dentro do projeto Pescaria de Férias no Bariri. 

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e pode ser estendida a outras lagoas da cidade, através de uma parceria com a concessionária Águas de Pará de Minas, que oferecerá um curso de piscicultura para pequenos produtores. 

Mas o que tem chamado mesmo a atenção na lagoa do Bariri é a ausência de reclamações sobre o mau cheiro e a coloração da água, situações que incomodaram muito os frequentadores do parque.

O secretário de Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco, informou que depois de muitos estudos e conversas com especialistas, finalmente foi encontrada a alternativa para diminuir o odor, melhorar a qualidade da água e, consequentemente, reduzir a mortandade de peixes.

Ao Jornal da Manhã, ele explicou o que está sendo aplicado na lagoa e garantiu que o custo-benefício é o melhor possível.

Ainda segundo José Hermano, o tratamento com o probiótipo é feito diariamente e tem custo mensal em torno de R$ 3 mil. Mas esse procedimento não dispensa a ajuda da população no sentido de manter a conservação da lagoa, que é um dos cartões postais de Pará de Minas.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis