Ainda faltam quase dois meses para o fim do inverno, que só termina em 22 de setembro, e para não perder clientes as sorveterias têm buscado alternativas na expectativa de driblar a queda nas vendas, que costuma a ser de 70%.
A criação de produtos, ampliação do serviço, qualificação e novidades no atendimento são alguns dos investimentos feitos pelas empresas nesta época do ano.
Paulo Lourenço, proprietário da Sorveteria Alvorada, admite que o inverno é um grande desafio para as empresas, daí a necessidade das inovações. Neste ano, por exemplo, ele ampliou a oferta de produtos e passou a oferecer caldos quentes, mas o resultado não apareceu.
Diante disso, ele se voltou novamente para os sorvetes, picolés e açaís:
Embora a combinação sorvete e frio não faça sentido para muita gente, o empresário revelou que é justamente nesta época do ano que o consumidor consegue experimentar melhor a iguaria.
A expectativa de Pedro Lourenço agora está voltada para a chegada do calor, que deve retornar com a primavera em setembro. Com o clima mais quente, o movimento volta e as vendas, consequentemente, melhoram.
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