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Protesto na saúde: paciente lamenta burocracia para o atendimento

02/08/2022
id="thumb71211" title="Protesto na saúde: paciente lamenta burocracia para o atendimento" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/e3104-upa-24-horas-2-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb71211' } )"> Highslide JS

Com o braço quebrado, uma paraminense precisou fazer o trajeto UBS/UPA-24/ Hospital Nossa Senhora da Conceição por duas vezes, além da espera demorada para o atendimento que cumpre os protocolos da saúde pública. 

Aparecida Natália Marinho, moradora da Vila Ferreira, sofreu um acidente doméstico e precisou de ajuda médica por causa da fratura no braço.

Até conseguir o atendimento, ela passou praticamente um dia inteiro por conta das exigências impostas pelo serviço público.

A paciente pede que as autoridades se atentem à situação. No caso dela, que já possui veículo próprio, a vaga na ambulância poderia ter sido oferecida a outro caso emergencial.

O Jornal da Manhã levou a situação ao secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty. Ele lamentou a demora, mas deixou claro que o Hospital Nossa Senhora da Conceição agiu corretamente ao cumprir o protocolo. 

Segundo ele, trata-se de um procedimento que garante a manutenção do sistema de atendimento e a segurança dos próprios pacientes.

Para evitar esse tipo de situação, ele orienta que os pacientes busquem todas as informações sobre a forma de atendimento e encaminhamento na UBS ou na UPA-24h, antes de deixar o estabelecimento de saúde. 

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



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