Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Suspeitos de praticar mineração irregular em Onça de Pitangui já estão soltos

03/08/2022
id="thumb71225" title="Suspeitos de praticar mineração irregular em Onça de Pitangui já estão soltos" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/a2750-pcmg-1-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb71225' } )"> Highslide JS

Tem repercutido em toda a região a ação realizada pela Polícia Civil na Serra do Rio do Peixe, comunidade rural pertencente ao município de Onça de Pitangui.

No local as autoridades flagraram um campo de mineração irregular em área de preservação permanente. 

A atividade no alto da serra, assim como o vai e vem de caminhões, chamou atenção de moradores e frequentadores da zona rural.

Eles não estavam acostumados com este tipo de movimentação e encaminharam a denúncia à Polícia Civil. 

O responsável pela Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, está acompanhando o caso e nos traz informações: 

O delegado Carlos Henrique explica que se trata de uma infração ambiental, de competência da justiça estadual, mas que o crime de exploração mineral é de competência federal. Com isso, é possível que as autoridades mineiras encaminhem os autos para a Justiça Federal. 

Os envolvidos já foram soltos, mas isso não quer dizer que ficarão impunes, já que deverão responder por todos os crimes citados pelo delegado. A boa notícia é que a atividade de mineração já foi suspensa no local. 

Segundo Dr. Carlos Henrique, os crimes ambientais têm sido detectados com muita frequência na região e muitas vezes os responsáveis não são punidos por falta de informações suficientes que favoreçam as investigações. 
Ele pede à população que fique atenta, denunciando sempre que perceber ações suspeitas. 
As denúncias podem ser feitas através do telefone 181, que é o Disque Denúncia, ou mesmo pelo 197, que é o telefone da Polícia Civil.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e PCMG/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis