Novos dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde sobre a dengue, indicam que Pará de Minas tem 39 registros da doença, além de 3 de chikungunya e nenhum de zika vírus.
Conforme o levantamento, a região Centro-Oeste tem mais de sete mil casos prováveis da doença, sete a mais que o boletim anterior. Os municípios de Nova Serrana e Piumhi lideram o número de notificações.
Já em relação aos óbitos, permanece em cinco, sendo eles nas cidades de Crmópolis de Minas, Itaúna, São Roque de Minas, Oliveira e Piumhi.
Ainda de acordo com a pasta, Minas Gerais registrou 60 mil casos confirmados de dengue, com 40 óbitos confirmados e outras 49 mortes investigadas. Até então, não há óbito confirmado por chikungunya no Estado e um segue em investigação. Quanto ao vírus zika, também não há óbitos em Minas.
VARÍOLA DOS MACACOS – Depois de Pará de Minas, Nova Serrana, Bom Despacho e Papagaios, um caso suspeito de varíola dos macacos acaba de ser registrado em Pompéu. Conforme a prefeitura, o paciente é do sexo masculino e foi atendido em uma UBS.
A idade dele não foi informada. A Secretaria Municipal de Saúde está providenciando a coleta do material para a investigação da doença. O paciente está estável e foi aconselhado a ficar em isolamento domiciliar. Ele e a família estão sendo monitorados.
Foto Ilustrativa: Prefeitura Municipal de Pará de MinasHá 0 comentários. Comente essa notícia.