Com mudanças e novidades na grade de atrações e melhorias na estrutura, a organização do Santa Águeda Festival confirmou o retorno da festa.
O tradicional evento agropecuário, criado na década de 1990, voltará a ser realizado após dois anos suspenso por causa das restrições impostas pela pandemia de covid-19. Ele acontecerá nos dias 13 e 14, no Rancho Santa Águeda, localizado na comunidade de Brás Correia, próximo à Meireles.
A programação será aberta no sábado, às 9h, com as provas de Ranch Sorting, uma das novidades desta edição. Trata-se de uma modalidade evoluída de um trabalho comum nas fazendas, que é o de separar o gado em currais.
No Ranch Sorting, uma equipe de dois cavaleiros precisa separar o gado no curral, de acordo com a sequência determinada previamente, no menor tempo possível. Esse esporte começou nos Estados Unidos e tem ganhado popularidade no Brasil.
As provas acontecerão ao longo do dia e a noite, a partir das 21h, haverá shows com Jan Carvalho e a Resenha dos Gordin. No domingo, com entrada franca, a programação será aberta às 10h, com as provas de três tambores e show com Jan Carvalho.
Neste ano o festival não terá rodeio. O organizador do evento, Rodrigo Campolina Altivo, explica os motivos dessa ausência.
Para compensar a ausência do rodeio, a organização investiu pesado na estrutura do evento, a fim de proporcionar mais conforto ao público.
Os ingressos para o sábado estão sendo vendidos por R$ 30,00. Também é possível comprar mesa para quatro pessoas por R$ 250,00 com direito a consumo no Cantinho Mineiro. As entradas podem ser adquiridas na Freesom e também pelo perfil do evento no Instagram, que é @santaaguedarodeio.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.