A campanha Agosto Dourado termina hoje, mas a mobilização deve ser permanente por parte das mães, segundo conselho dado por especialistas da área da saúde.
A campanha foi criada para intensificar as ações de promoção, proteção e apoio à amamentação. Através dela, especialistas da saúde visam aumentar as taxas do aleitamento materno para garantir a saúde dos bebês e prevenir diversas doenças na infância e até mesmo na fase adulta.
Em Pará de Minas a prática é sempre incentivada nas consultas feitas nas UBS’s, assim como no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e nos próprios consultórios particulares.
E o grande desafio dos profissionais, além de incentivar e orientar é desmentir certos mitos ou medos das mulheres com relação ao aleitamento. Um deles é a insuficiência do leite ou leite fraco, argumento utilizado pela maioria das mães para não amamentar.
Pediatras são firmes em dizer que o leite materno não é fraco, por isso as mães não devem se preocupar. E as recomendações têm apresentado resultados, inclusive, inspirando mães como Juciara Santos Alves, a dar depoimentos em favor da causa.
As mães que têm dúvidas sobre o aleitamento podem procurar a UBS mais próxima de casa em busca de informações. A campanha Agosto Dourado termina hoje, mas a conscientização se estende por todo o ano.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.