Terminam nesta sexta-feira os Jogos Estudantis de Pará de Minas (Jepam) 2022. Com mais de cinquenta partidas já realizadas desde o último dia 18 de agosto, o evento escolar envolveu cerca de 1.300 estudantes atletas de quase 30 escolas municipais, estaduais e particulares.
Além da promoção ao esporte, também houve interação entre os atletas e demais alunos fruto da boa participação de público nos locais de jogos.
Nesta reta final, serão disputadas as decisões das modalidades coletivas, como handebol, basquete e futsal, tanto no masculino quanto no feminino. Ao todo, desde o início, foram 16 modalidades esportivas, sendo dez individuais, duas de dupla e quatro coletivas.
Para Eliza Lages da Silva, treinadora de futsal masculino da Escola Estadual Manoel Batista, o Jepam é um evento que sempre deve ser valorizado e investido, já que oportuniza experiências únicas para os estudantes e serve como aprendizado para toda uma vida.
Essa vivência destacada pela treinadora é comprovada pelos participantes. Falaram conosco Lucas Morgado Ladeira, aluno do Colégio Losango, Pedro de Freitas, da Escola Manoel Batista, e Ruan Pablo Cândido, da Escola Estadual Coronel João Ferreira.
A expectativa, agora, é pela realização da primeira edição do Jepamzinho, voltado à crianças de 5 a 10 anos de idade. O vice-prefeito e secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, falou dos objetivos propostos para este evento.
O Jepamzinho acontecerá entre os dias 19 e 28 de setembro e as escolas podem inscrever os alunos até o próximo dia 9. A inscrição é feita na própria Secretaria de Esportes.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.