Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Prova de vida no INSS será feita a partir do cruzamento de informações dos segurados

06/09/2022
id="thumb71766" title="Prova de vida no INSS será feita a partir do cruzamento de informações dos segurados" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/70f9f-inss-pmmg-2-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb71766' } )"> Highslide JS

A prova de vida para aposentados e pensionistas vai voltar no ano que vem, mas a responsabilidade de comprovação passará a ser do próprio INSS.

É que a partir de 2023, o órgão vai fazer o procedimento através do cruzamento de informações para confirmar que o titular do benefício está ativo.

Esse cruzamento vai considerar como prova de vida atos como registros de vacinação, consultas no Sistema Único de Saúde, comprovantes de votação nas eleições e a emissão de passaportes e outros documentos.

Caso o INSS não consiga fazer essa comprovação, o beneficiário vai ser notificado sobre a necessidade de realizar a prova de vida.

Atualmente, esse procedimento pode ser feito sem necessidade de comparecimento presencial: o beneficiário pode fazer a prova de vida por biometria facial, com o uso da câmera do aparelho celular e o aplicativo Meu INSS.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis