Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Testes de covid ficaram raros em Pará de Minas

08/09/2022
id="thumb71786" title="Testes de covid ficaram raros em Pará de Minas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/79d47-teste.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb71786' } )"> Highslide JS

Mesmo ainda sendo realidade no país, a covid-19 já não tem mais a mesma força de outros momentos. Os indicadores da doença estão diminuindo nas cidades brasileiras, especialmente em Pará de Minas, onde a média móvel de casos confirmados dos últimos 7 dias ficou em zero. 

A média móvel, que pode ser de exames positivos ou óbitos, é um indicador de avaliação estatística utilizado para avaliar a tendência de comportamento da doença. Para calcular, basta somar os casos ou mortes de sete dias e dividir por sete.

Os dados referentes aPará de Minas estão disponíveis no painel gráfico da Secretaria Estadual de Saúde. O quadro mostra que desde de agosto a média móvel vem reduzindo gradualmente. O último mês começou com uma média de 19 e encerrou em 6,3.

O indicador chegou a zero no dia 2 de setembro e permanece inalterado. Um fato que comprova esse cenário epidemiológico é a  queda dos testes de covid nas farmácias e drogarias de Pará de Minas. Na Drogasil, por exemplo, a gerente Vera Lúcia Aguiar diz que o exame passou a ser raridade na oferta do serviço. 

A maior média móvel registrada por Pará de Minas desde o início da pandemia foi no 1º dia de março, quando o indicador chegou a 253,3. Naquele momento a cidade enfrentou um surto de casos que sobrecarregou muito as unidades de saúde.

Felizmente esse surto não terminou em um grande número de óbitos e se traduziu em uma das principais formas de comprovação da eficácia das vacinas. De acordo com a última atualização do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Pará de Minas registrou 16.038 casos confirmados desde o início da pandemia, com 303 mortes. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis