Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Atraso na entrega das escrituras do Reurb se deve à necessidade das obras de infraestrutura

26/09/2022
id="thumb72061" title="Atraso na entrega das escrituras do Reurb se deve à necessidade das obras de infraestrutura" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/61efa-20210519_154457.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb72061' } )"> Highslide JS

O prefeito Elias Diniz justificou o atraso na entrega das escrituras, dentro do Programa de Regularização Urbana, para moradores da Vila Nossa Senhora Aparecida e do Barro Preto.

Desde que lançou o programa, em maio de 2020, o Município já contemplou centenas de famílias de diferentes regiões da cidade, como os bairros JK, São Paulo e Esplanada, além do distrito de Tavares, onde uma primeira fase foi entregue.

Dentro da ação de regularização fundiária, pessoas de baixa renda que têm a posse do imóvel há muitos anos, mas ainda não possuem suas escrituras, conseguem o documento e o seu registro em cartório sem custos. Com o imóvel regularizado, o proprietário poderá, por exemplo, acessar programas de financiamento habitacional. 

Ao falar sobre a entrega dos documentos para as famílias da Vila Nossa Senhora Aparecida e Barro Preto, Elias Diniz disse que o Município está ciente da situação dos moradores, mas que a regularização depende de obras de infraestruturas que já estão sendo preparadas, como o calçamento de ruas. 

O prefeito não divulgou prazos de quando as ruas estarão calçadas, nem sobre quando os moradores terão o documento em mãos. A expectativa é que o calçamento comece ainda neste ano.

Ainda de acordo com Elias Diniz, outra comunidade que deve ser contemplada em breve é Bom Jesus do Pará. O Município espera receber a documento do cartório até dezembro para, posteriormente, realizar a entrega às famílias.

Fotos: Reprodução/Prefeitura de Pará de Minas



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis