A rede pública de Minas Gerais abriu hoje o período de cadastramento escolar para o ano letivo de 2023.
O chamado agora é para quem deseja ingressar no sistema público ensino seja os pequenos, que iniciam no Ensino Fundamental no ano que vem, ou para aqueles que desejam mudar de escola.
Quem traz as informações sobre o processo que garante uma vaga no ensino público é a Supervisora Regional de Ensino, da Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas, Vanessa Carvalho.
Ela detalha quem deve ser cadastrado e a documentação necessária:
Importante lembrar que o cadastro, assim como em 2021, acontece totalmente online, através do site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. Mas para evitar erros que foram muito comuns na edição passada, a secretária Municipal de Educação, Marluce Pinto Coelho, orienta que os pais procurem uma escola da rede municipal para solicitar a realização do procedimento.
Reforçando que o cadastramento deve ser feito até 30 de novembro. O resultado será divulgado no dia 12 de dezembro, quando através do zoneamento se tornará possível saber em qual escola o aluno estudará em 2023. Em seguida começa o prazo de matrículas, que deve seguir até 13 de janeiro.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.