A meteorologia anuncia a possibilidade de cidades mineiras voltarem a enfrentar nesta semana nova tempestade de granizo, como a que ocorreu na tarde da última terça-feira.
A Defesa Civil orienta as pessoas a buscarem um local seguro e não permanecerem em áreas abertas na ocorrência dessas tempestades. A advertência também passa pelas árvores, já que ninguém deve se esconder debaixo delas.
Só com as chuvas deste mês, Minas Gerais registra quase 1.800 desalojados e 445 desabrigados.
E com a chegada do período das águas, já que têm prestadores de serviços ganhando dinheiro. Guarda-chuvas e sombrinhas são indispensáveis nesta época do ano e de vez em quando costumam apresentar defeito, sendo a barbatana quebrada um dos mais frequentes.
Em Pará de Minas o Rei das Sombrinhas já registra crescimento do número de clientes. Sílvio Rodrigues Alves tem uma banca no Camelódromo, na Praça Torquato de Almeida, e a movimentação já é grande.
Reconhecido pela alta qualidade dos serviços e também pela transparência com os clientes, já que ele é o primeiro a desaconselhar consertos de alto custo, Sílvio diz que a maioria dos serviços é viável:
Uma boa sombrinha ou um guarda-chuva novo custam de R$30 a R$100, mas a maioria dos reparos fica bem mais em conta, dependendo do defeito apresentado. O ideal é levar o equipamento para uma avaliação, antes da decisão de uma nova aquisição.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.