Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Projeto Laço Rosa busca apoiadores para sobrevivência

28/11/2022
id="thumb72909" title="Projeto Laço Rosa busca apoiadores para sobrevivência" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/1c94e-abraco-2-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb72909' } )"> Highslide JS

Desenvolvido pela Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (Abraco), o projeto Laço Rosa tem ajudado muitas famílias em Pará de Minas na luta contra o câncer e as diversas consequências da doença no dia a dia do paciente.

O projeto consiste na doação de cabelos para a confecção de perucas, que são destinados gratuitamente para as pessoas que estão passando pelo tratamento de algum tipo de tumor. Também podem ser doados lenços e toucas.

O objetivo da Abraco é elevar a autoestima dos pacientes, principalmente, mulheres, após a queda dos cabelos, porque esse efeito ainda incomoda muitas pessoas que estão enfrentando a doença. 

Leidilaine Brito, coordenadora da associação, diz que o Laço Rosa é uma ação contínua, por isso, sempre há necessidade de doações por parte da comunidade. É fácil colaborar e não há restrições quanto aos tipos de cabelo.

As perucas são destinadas para as pessoas em tratamento oncológico ou que estão com alopecia, que é a condição em que ocorre a perda de cabelo ou de pelos em qualquer parte do corpo. A doação das perucas é gratuita. 

As doações de cabelo podem ser deixadas na sede da Abraco, na rua João do Neto, 382, no centro de Pará de Minas. Mais informações no local ou pelo telefone 37/ 3231 2551 ou, ainda, pelo perfil da associação no Instagram, @abraco_pm.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis