Teve início na noite de ontem, em todo o hemisfério sul, o verão. A estação é caracterizada pelo aumento da temperatura em todas suas regiões, com dias mais longos do que as noites, pelas mudanças rápidas das condições de tempo e pelo auge e o declínio da época chuvosa.
Segundo a meteorologia, o verão de 2022 e 2023, que chegará ao fim em março, deverá ser marcado por um janeiro com índices de chuva normal a abaixo da média, com grandes períodos de céu aberto e veranicos, que são período de estiagem, acompanhado por calor intenso.
Na Região Sudeste, a previsão é que, até 3 de janeiro, os maiores volumes de chuva ocorram em áreas do centro e norte de Minas Gerais e com grande parte do Espírito Santo, com volumes que podem ultrapassar 150 milímetros.
Em Pará de Minas, o início do verão, pelo menos até domingo, dia 25, será de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Para a véspera do ano novo, no dia 31 de dezembro, o tempo será chuvoso durante o dia e a noite.
Já no dia 1º de janeiro, haverá sol e aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. O verão vai até às 18h24, do dia 20 de março. Depois, começa o outono.
Foto: Reprodução/pixabay.comHá 0 comentários. Comente essa notícia.