Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Saúde pública não tem previsão de chegada da nova remessa da vacina baby

20/01/2023
id="thumb73618" title="Saúde pública não tem previsão de chegada da nova remessa da vacina baby" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/2a64b-vacina-estoque.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb73618' } )"> Highslide JS

Pará de Minas continua sem previsão para receber novos lotes da vacina Pfizer Baby contra a covid-19, destinada às crianças de 6 meses a 2 anos de idade. 

Até o momento, a cidade só recebeu uma remessa das vacinas, com 260 doses, sendo 130 para a primeira aplicação e o restante para a segunda. Inicialmente, a vacinação foi aberta para as crianças com comorbidades, mas apenas duas receberam o imunizante.

Na última semana de dezembro, conforme autorização do Ministério da Saúde, Pará de Minas ampliou a oferta para o público sem comorbidade para não perder as doses, porém, a procura continuou baixa e o número de crianças vacinadas não chegou a 100, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Enquanto novas remessas não chegam, o trabalho da secretaria é lembrar aos pais de levar os filhos com idade entre 6 meses e 2 anos para tomar a segunda dose. De acordo com Érica Regina da Silva, responsável pelo Setor de Imunização da secretaria, o prazo termina no próximo dia 25. 

Érica Silva também comentou sobre a chegada da vacina Coronavac destinada às crianças de 3 a 11 anos, cuja remessa de 754 mil doses começou a ser distribuída aos estados nesta semana pelo Ministério da Saúde. 
Segundo ela, esses imunizantes chegarão para reforçar a vacinação e não iniciar um novo esquema.

As vacinas contra a covid-19 estão sendo ofertadas em todas as unidades básicas de saúde e também no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), de 7h30 às 16h. 

A exceção é a UBS Nossa Senhora da Piedade, a antiga policlínica, onde o horário de aplicação se estende até 19h. Ainda segundo Érica Silva, no AME, a sala de vacinação também está funcionando aos sábados, de 8h às 12h.

Segundo dados do Vacinômetro, da Secretaria Estadual de Saúde, a cobertura vacinal das crianças de 3 a 11 anos contra a covid-19 em Pará de Minas está em 61,82% para primeira dose e 40,26% para segunda dose.

Os índices estão abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde de, no mínimo, 90% em cada esquema.

Fotos: prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis