O sinal de alerta em relação ao risco dos casos de dengue também acendeu em várias cidades da região. Pará de Minas é uma delas, segundo já foi noticiado aqui pelo JM, na divulgação do LIRAa, que é o levantamento dos índices do aedes Aegypti.
O nível de infestação aumentou 340% no município, elevando de 2% para 6,8% o risco de uma epidemia. Outras cidades mineiras também estão em alerta, várias delas aqui na região.
Em Pitangui, o LIRAa registrou 6,1% de risco. Já em Divinópolis, a situação é mais grave, pois o índice subiu para 11,3%. Em Carmo do Cajuru, a infestação do mosquito alcançou 10,2%.
Pior ainda é a situação de Bom Despacho, com 16% de risco. Outro município em alerta é Itatiaiuçu, cuja medição foi de 9,5%. Atrás dele vem Igaratinga, com 8,1%. O município de São José da Varginha é um dos poucos que apresentam baixo risco de uma epidemia de dengue, com apenas 2% de infestação.
Já os levantamentos de Itaúna e Nova Serrana ainda não foram concluídos. Mas, segundo informações extraoficiais, já se sabe que os índices de infestação estão bastante altos.
Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.