Ainda é grande o número de casos relatados por autoridades de segurança e outros órgãos de defesa, relativos aos abusos praticados contra pessoas idosas. As ocorrências envolvem desde atos de violência física e psicológica, até situações financeiras e patrimoniais.
Em Pará de Minas não é diferente. Por aqui o Conselho Municipal do Idoso é quem acompanha os casos e trabalha ações de conscientização e combate à violência, na tentativa de garantir às pessoas com mais de 60 anos maior qualidade de vida.
Há dois anos na presidência do órgão, Aparecido Luiz Araújo percebe que o município já conseguiu avanços nas políticas públicas voltadas para a terceira idade.
Segundo ele, desde que o Conselho iniciou suas ações em Pará de Minas diversos problemas já foram resolvidos. Mas ele percebe que, na sociedade atual, a cada demanda solucionada, surgem outras duas novas que merecem atenção. Entre as principais, estão as questões patrimoniais:
Aparecido conta que o trabalho em parceria com o Procon, na conscientização das famílias referentes à exploração financeira e patrimonial de idosos tem surtido efeito e que mais ações nesse sentido devem ser promovidas em Pará de Minas.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.