A Secretaria Estadual de Saúde já trabalha com a perspectiva de aumento dos casos de Covid-19 em Minas Gerais nos próximos dias, mas o secretário Fábio Baccheretti afirmou que a alta não tem relação direta com as aglomerações durante o carnaval.
Segundo ele, o crescimento das notificações já era esperado por conta do período sazonal, que pode ter até três vírus respiratórios com maior circulação em março.
Diante disso, Baccheretti garante que a pasta montou uma força-tarefa para monitorar as contaminações previstas para esse mês. Somente ontem foram registrados no estado 1.080 novos casos, além de 7 mortes.
Aqui em Pará de Minas, o cenário não apresenta muitas alterações, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Quatro pessoas estão recebendo acompanhamento domiciliar e outra está hospitalizada.
E a novidade que chegou aos aviões e aeroportos é que os diretores da Anvisa derrubaram o uso obrigatório de máscaras. Já o desembarque por filas para evitar aglomeração, assim como os procedimentos de limpeza e a disponibilização de álcool em gel nesses ambientes continuam valendo.
Também fica a recomendação do uso de máscara pela tripulação nas aeronaves. A medida havia voltado a vigorar em novembro do ano passado, após recomendação de conselhos de secretários de saúde e entidades médicas.
Foto Ilustrativa: Reprodução/Governo de Minas GeraisHá 0 comentários. Comente essa notícia.