Iniciada nesta semana em Pará de Minas, a primeira fase da aplicação da vacina Pfizer bivalente contra a covid-19 segue movimentada. Diversas unidades de saúde tem recebido o público alvo para a imunização desde segunda-feira.
Neste primeiro momento o público alvo é composto pelos idosos, maiores de 70 anos, além daqueles que vivem em instituições de longa permanência, indígenas e quilombolas.
De acordo com a enfermeira Roberta Nascimento, da UBS Providência, a procura tem sido constante, embora ainda abaixo do esperado pelas autoridades de saúde do município.
Roberta aproveita a oportunidade para convocar todos os que já estão aptos a receber a dose bivalente, assim como a comunidade em geral que pode aproveitar o momento para atualizar o cartão de vacinação:
Enquanto nossa equipe conversava com a profissional de saúde, ela registrou o momento em que o senhor José da Luz, de 88 anos, chegava à UBS para receber a vacina contra o coronavírus. Feliz e imunizado, Seu José falou conosco:
Para receber a dose bivalente é preciso já ter recebido pelo menos duas doses do esquema primário e ter um intervalo mínimo de 4 meses após a dose de reforço.
A vacina está disponível das 7h30 às 15h30, nas UBSs São Cristóvão, Providência, Dom Bosco, Vila Ferreira, JK, Paraíso e no baixo Santos Dumont.
Já no AME, do bairro Senador Valadares, a aplicação acontece das 8h às 16h, e nas UBSs Walter Martins e Nossa Senhora da Piedade, até às 19h.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.