Aprender a poupar, pesquisar preços e utilizar bem o dinheiro, faz parte do processo de educação financeira que precisa começar bem cedo.
A cada geração, crianças e adolescentes têm contato cada vez mais cedo com o consumo, daí a importância deste tipo de ensinamento.
Observando esse movimento, o Banco do Brasil tem investido num projeto voltado para a educação financeira, começando pela criação de contas bancárias voltadas para os adolescentes a partir dos 12 anos.
O gerente da agência do BB em Pará de Minas, José Messias Júnior, diz que a ideia é atrair este público e educá-lo através da plataforma digital do banco e também de parceria com as escolas:
José Messias não deu detalhes de como funcionará esta parceria com os estabelecimentos de ensino, mas garantiu que a abertura das contas para adolescentes já pode ser feita.
Totalmente digital, ela pode ser movimentada na modalidade corrente ou poupança. Para saber mais, o adolescente deve procurar uma agência bancária, acompanhado do adulto responsável.
José Messias também aproveitou o momento para lembrar que o Banco do Brasil continua forte em sua missão de apoiar os produtores rurais, e que ainda há recurso disponível para contratação de crédito.
Também existem linhas de crédito especiais para produtores de grande porte, tanto para investimento como para custeio.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.