Uma passeata pelo bairro João Paulo II marcou o encerramento de um projeto especial desenvolvido dentro da Escola Municipal São Judas Tadeu pelos profissionais envolvidos no combate à dengue no Município.
Trata-se do Projeto “Esse Mosquito Vai Dançar”, financiado pela OAK Educação e Cultura, com o intuito de mobilizar as crianças para a prevenção contra a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
A professora do 4º ano do Ensino Fundamental, Aline Maria dos Anjos, acompanhou os trabalhos e avaliou positivamente a participação das crianças que serão multiplicadores das informações sobre o combate à dengue.
Rogério Marinho, agente de Combate a Endemias participou de todo o projeto e garante que o sucesso obtido na Escola São Judas Tadeu deverá ser repetido em outras escolas da rede municipal.
Iniciativas como esta são muito bem vindas, sobretudo neste momento em que Minas Gerais está sob a ameaça de uma das maiores epidemias de dengue da história. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, os casos prováveis da doença chegaram a quase 84 mil nas dez primeiras semanas do ano, número maior que o registrado no período de 2010 a 2019.
Autoridades de saúde apontam para uma situação ainda mais preocupante, uma vez que os dados são parciais, e não contemplaram todas as notificações dos municípios. Até agora nove pessoas já tiveram a morte confirmada em decorrência de dengue, e outros 40 óbitos seguem em investigação.
Fotos- Prefeitura Municipal de Pará de Minas/divulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.