O prefeito de Mateus Leme, Dr. Renilton (Republicanos), e o vice-prefeito Andinho (Republicanos) tiveram um pedido de cassação da chapa aceito, em decisão publicada ontem no Diário da Justiça Eletrônico.
Pesa sobre eles a acusação de prática de caixa dois com dinheiro de campanha, para compra de votos e abuso de poder econômico. O prefeito diz que está tranquilo e vai recorrer.
Em nota, ele afirmou que discorda da decisão e, ainda nesta semana, vai apresentar sua defesa. Dr. Renilton disse que esta é a décima ação eleitoral que a chapa sofre e é revertida pela segunda instância.
A explicação dele para tantas ações é o fato de ser de outra cidade. Ele chegou a Mateus Leme em 2013 e disse que a oposição sentiu quando se elegeu prefeito. Já a acusação informou que vai pedir que a sentença, que está em sigilo, seja publicada na íntegra.
Por ora, tanto o prefeito quanto o vice mantêm seus cargos. Se houver decisão contrária aos recursos pedidos pelos réus no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais, os dois serão cassados e o presidente da Câmara Municipal assumirá interinamente, até a realização de nova eleição.
Foto- TRE/ReproduçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.