Hoje é celebrado o Dia do Circo. A data homenageia a arte circense, que é uma das formas de arte e entretenimento mais tradicionais do Brasil. A escolha do 27 de março para celebrar o circo é uma homenagem à data de nascimento do palhaço Piolin, que fez grande sucesso na década de 1920, sendo muito homenageado pelos modernistas.
O circo foi introduzido no Brasil em meados do século 19, trazido por famílias de imigrantes europeus. Ao longo dos anos ele passou por transformações e adaptações e tenta, hoje, sobreviver à era da tecnologia.
Na manhã do último sábado, o circo foi lembrado em Pará de Minas na Feira de Artesanato, na praça Padre José Pereira Coelho. O público se divertiu com as apresentações dos palhaços e outras atrações. Um dos que se apresentaram foi Rogério Galvão de Faria, o Palhaço Pururuca que, ao falar da data, ficou emocionado:
Pará de Minas também faz parte da história do circo brasileiro. Foi aqui que nasceu Benjamim de Oliveira, o primeiro palhaço negro do país e criador do primeiro circo-teatro.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.