Em Brasília, onde participa da Marcha dos Prefeitos, Elias Diniz, prefeito de Pará de Minas, se reuniu com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir o projeto do novo trevo da BR-262 e da situação da passarela que liga os bairros Patafufo e Serra Verde.
Elias se encontrou com o diretor da ANTT, Guilherme Theo Sampaio. Também participaram da reunião o deputado Federal, Diego Andrade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Lara, e a secretária Municipal de Cultura, Andréia Paulino.
A pauta principal foi a aprovação do projeto de construção do novo trevo da BR-262. A proposta está em discussão desde 2018 e o Município ainda aguarda a liberação por parte da ANTT para executar a revitalização.
A ideia é melhorar a estrutura de entrada e saída do trevo, além do acesso ao bairro Serra Verde. Ao final da conversa, o diretor Guilherme Sampaio se comprometeu a ajudar nos trâmites de autorização do projeto.
O deputado Diego Andrade fez uma avaliação positiva da reunião e do empenho do diretor da ANTT, mas ponderou que a comemoração acontecerá somente quando a obra estiver concluída.
Elias Diniz também saiu satisfeito com o diálogo com a ANTT. O prefeito espera pela celeridade na aprovação do projeto, pois o Município está há cerca de três anos na tentativa e considera a área como perigosa para o trânsito local, especialmente o fluxo de veículos de grande porte.
O prefeito também destacou a notificação pela situação da passarela de acesso sobre a BR-262, entre os bairros Patafufo e Serra Verde. Conforme o Jornal da Manhã noticiou nos últimos dias, usuários estão preocupados com a estrutura e temem por graves acidentes.
Com relação ao projeto do novo trevo, a obra deverá ser custeada com recursos oriundos do plano de recuperação dos municípios atingidos pela tragédia de Brumadinho, em 2019. O projeto está orçado em mais de R$ 7 milhões.
Já no que diz respeito à passarela, a Triunfo Concebra, concessionária da rodovia, informou ao Jornal da Manhã que a passagem foi sinalizada e segue sendo monitorada pelas equipes de Operações e Conservação.
Ainda segundo a Triunfo, “para finalização dos ajustes, as equipes aguardam a fabricação da estrutura do gradil que foi danificada para fazer a reinstalação”. A concessionária, também, garantiu que não existe risco estrutural na passarela e destacou a importância do pedestre respeitar a sinalização existente no local.
Fotos- Prefeitura Municipal de Pará de Minas/DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.