A sede da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, poderá ganhar toques de arte e muito bom gosto em breve. Estamos falando de um projeto, ainda em fase de estudos, que poderá unir o talento dos estudantes e artistas da Escola de Artes e Ofícios Sica à causa ambiental.
Quem antecipou a novidade foi o artista visual e professor João Batista Leite. Segundo ele, ainda não há nada certo, mas tudo indica que poderá nascer uma parceria importante entre a cultura e o meio ambiente na cidade.
A expectativa é que o projeto seja elaborado já nos próximos dias e apresentado ao diretor da Escola de Artes, Samuel Lopes, para que seja executado em alguns meses.
Ainda falando de arte, João Batista comentou a importância das exposições que têm acontecido nas galerias da Escola. O local está tomado pelas obras de Paulinho Moreira, na exposição “Arte Sacra”.
Para João Batista, além de ser um presente para a comunidade que pode contemplar as madonas e anjos retratados pelo saudoso artista paraminense, a mostra também inspira os alunos dos mais diversos cursos.
A galeria, na rua Doutor Higino, pode ser visitada por toda a população, com entrada franca, sempre nas segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 20h, e nas terças, quintas e sextas-feiras das 7h30 às 17h.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.