Há quatro dias treinando em Pará de Minas, a seleção brasileira de handebol juvenil masculina não poupou elogios à estrutura esportiva da cidade e ao carinho da população. A delegação com a comissão técnica e jovens atletas chegou na última sexta-feira e está hospedada no alojamento da Praça de Esportes do Pará, que foi reformado recentemente, numa parceria do clube com a Prefeitura.
A vinda da seleção faz parte da preparação para o Mundial de handebol, que acontecerá entre os dias 3 e 13 de agosto, em Zagreb, na Croácia. Pará de Minas foi uma das cidades escolhidas para o treinamento dos jogadores, e as atividades acontecem no Centro Poliesportivo Professor Daniel de Oliveira Barbosa. O supervisor técnico da seleção brasileira, Sílvio Silva, destacou o bom ambiente para os treinos e disse que a estrutura oferecida pode ser fundamental para o Brasil na disputa do Mundial.
Um dos destaques da seleção de handebol juvenil é Emerson Alves, de 17 anos, natural de Pirituba, interior de São Paulo, também agradeceu a receptividade e falou da expectativa para jogar uma Copa do Mundo.
Os treinos da seleção brasileira são acompanhados pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo. O secretário e vice-prefeito, Paulo Francisdale, ficou feliz pela escolha da cidade e valorizou, mais uma vez, a parceria com a Praça de Esportes para que Pará de Minas seja referência quando o assunto for esporte.
A delegação ficará em Pará de Minas até a próxima sexta-feira, mas os detalhes da sequência da preparação para o Mundial não foram informados. Vale lembrar que, em maio do ano passado, Pará de Minas recebeu a seleção brasileira júnior de handebol feminino para alguns dias de treinamento. Após o período, a cidade foi bastante elogiada e virou uma referência dentro da própria Federação Mineira de Handebol.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.