As vendas dos ovos de Páscoa artesanais devem crescer neste ano mais que os industrializados. A explicação passa pelo paladar e, principalmente, os preços. O consumidor quer manter a tradição do ovo de chocolate no próximo domingo, mas como o dinheiro está curto ele procura outras opções.
E é aí que as confeiteiras perdem noites de sono, trabalhando até de madrugada, para ganhar dinheiro, oferecendo ovos personalizados, com recheios variados e fresquinhos. O Jornal da Manhã conversou com várias profissionais que trabalham na área em Pará de Minas.
Elas relataram que as encomendas dispararam desde a semana passada. É tanto pedido que algumas já não aceitam mais reservas. O ovo artesanal, vendido em caixas de vários tamanhos, sai a partir de R$30,00. Além da decoração atrativa, ele chama atenção pelo recheio farto.
E o crescimento das vendas, bem maior que os ovos industrializados, não acontece só por aqui. Segundo pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio), mais da metade dos entrevistados vai optar pelos ovos artesanais.
Foto- Arquivo Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.