Continua repercutindo na cidade de Onça de Pitangui a denúncia do vereador João Batista sobre o possível uso irregular de veículo da frota municipal. Em uma publicação nas redes sociais, o vereador trouxe o fato à tona após uma ação incomum de fiscalização.
No vídeo, João Batista informa que recebeu inúmeras queixas sobre um servidor que estaria utilizando uma caminhonete da Prefeitura para fazer o trajeto casa/trabalho-trabalho/casa. O detalhe é que o profissional em questão mora em Divinópolis, que fica a quase 70 km de Onça de Pitangui.
Diante das denúncias, o vereador decidiu seguir o agente público até a vizinha cidade, e fez questão de documentar tudo em vídeos. O veículo é uma Fiat Strada branca, placa QQE4B98, vinculada à Secretaria Municipal de Obras Públicas. O nome do servidor não foi divulgado.
Ainda na publicação, João Batista mostra a caminhonete chegando a Divinópolis. Ele acionou a Polícia Militar, mas alegou que, devido ao intenso movimento do trânsito não foi possível chegar até o veículo. Ainda assim, foi registrado um boletim de ocorrências. O vereador disse que vai levar o caso adiante e deve acionar o Ministério Público.
O Jornal da Manhã fez contato com a Prefeitura de Onça de Pitangui, através do Setor de Comunicação, solicitando esclarecimentos sobre a denúncia. No entanto, até o fechamento desta reportagem não houve um retorno.
Nós também apuramos junto a pessoas ligadas à Secretaria de Obras Públicas que foi um fato isolado e que o veículo foi usado pelo servidor com o intuito de buscar uma carga de óleo lubrificante em Formiga.
Imagem: Ilustrativa / TRE-MGHá 0 comentários. Comente essa notícia.