Escolas públicas e particulares de Pará de Minas já contam com um Protocolo de Acesso e Segurança. O documento foi elaborado pelo Núcleo Interinstitucional de Proteção Escolar do Estado de Minas Gerais (Nipemg).
O protocolo contém orientações para a organização dos fluxos em todas as unidades de ensino, de forma a facilitar as tomadas de decisões em ocorrências e agir em fortalecimento à prevenção, promovendo a Cultura da Paz nas escolas.
Gustavo Pedroso, subsecretário de Articulação Educacional de Minas Gerais, deu mais detalhes sobre as medidas que devem ser seguidas pelos gestores escolares.
Em consonância com os projetos adotados, o serviço de inteligência da PM conta com o apoio do Ministério Público para o monitoramento e identificação de ações e de indivíduos suspeitos. O Nipemg foi criado com o objetivo de discutir ações e protocolos de prevenção à violência e de fortalecimento à rede de proteção às unidades de ensino mineiras.
Ele é composto pelo Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública, o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinepe) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime), além da Polícia Militar.
Foto: Reprodução/Agência Minas - DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.