Um dos reflexos provocados pela pandemia de covid-19 foi a conscientização da população em relação à saúde. A chegada do vírus ao Brasil mudou o comportamento de boa parte da população, que adotou, como rotina, hábitos mais saudáveis para o corpo e a mente.
Algumas mudanças foram direcionadas para a alimentação, outras para a atividade física. Neste último aspecto, o destaque tem sido a procura pelo pilates, modalidade que visa fortalecer o corpo por meio de exercícios que enfatizam a respiração, o controle, a precisão, a concentração, o equilíbrio e a flexibilidade.
Se até antes de 2020, a adesão pelo pilates era maior entre os idosos, agora, o público está bem diversificado, com a presença, inclusive, de crianças e adolescentes. De olho nesse cenário e na necessidade de agregar um serviço a mais em seu espaço, o empresário Marcos Paulo Peret, proprietário da Aquanata, criou um espaço exclusivo para o pilates no centro esportivo.
Com aparelhos modernos e área para atender até quatro alunos simultaneamente, o pilates já apresenta grande procura por lá. Segundo Marcos Paulo, a novidade visa atender uma demanda antiga do público. Como profissional da educação física, ele reconhece os benefícios do pilates e tem boas perspectivas quanto ao sucesso do novo serviço.
Marcos Paulo ainda desmentiu os conceitos de que pilates é para idosos ou para o público feminino. Seja para reabilitação clínica ou condicionamento físico, a modalidade é voltada para diferentes públicos.
O espaço de pilates da Aquanata conta com 3 fisioterapeutas e 2 profissionais de educação física. Os interessados em conhecer o serviço podem fazer contato com o centro esportivo, na rua Barbosa da Silva, 153, no Coração de Jesus.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.