O ParaBenjamim animou a cidade no fim de semana. O Festival de Palhaço, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, chegou à nona edição e só foi suspenso durante a pandemia de Covid-19.
Ele teve dois dias de duração, sendo aberto na manhã de sábado com um cortejo de vários artistas pelas ruas do centro da cidade. Logo em seguida, eles se dirigiram ao Parque do Bariri, onde aconteceu o evento.
O local recebeu grande público, formado principalmente por famílias com crianças. Durante a programação foram realizadas várias oficinas de circo. Apresentações de artistas locais e de cidades vizinhas também arrancaram aplausos entusiasmados do público.
Entre os participantes do festival, estava Débora Guimarães, integrante do Calcinha de Palhaço, de Belo Horizonte. O grupo apresentou o espetáculo Cabaré de Palhaças Negras:
A secretária de Cultura, Andréia Paulino, e a diretora do Teatro Municipal, Isabel Faria, fizeram uma avaliação positiva do evento:
O festival foi encerrado no domingo à noite, com um show do grupo Luacende. A Secretaria de Cultura promete nova edição para 2024.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.