O programa que visa maior entendimento público sobre as funções de um vereador está de volta a Pará de Minas. Com o nome de Parlamento Jovem, ele é desenvolvido pela Assembleia Legislativa e a PUC Minas, em parceria com as câmaras municipais.
A cada ano, um tema de relevância social e interesse dos jovens é trabalhado por meio de atividades de estudo, debates e deliberações que permitem maior entendimento sobre a cidadania.
Desta vez, o Parlamento Jovem voltou à Escola Estadual Zico Ferreira, no distrito de Torneiros, com a participação de 51 estudantes do ensino médio. O tema da nova edição é “Jovem e Mercado de Trabalho”, o papel do vereador e as funções da Câmara.
Em Pará de Minas, o projeto começou no ano de 2016 e a adesão da Câmara
foi em 2017 com o tema “Educação Política nas escolas”. O município integra o Polo Centro-Oeste, que abrange dez cidades.
A etapa municipal vai até 7 de julho e trata das oficinas de formação política e temática, oficinas de planejamento e execução de diagnóstico local, oficinas para construção das propostas e realização da plenária municipal. Depois, começa a etapa regional, quando todas as cidades que integram o Polo Centro-Oeste realizam atividades conjuntas.
Foto- Prefeitura Municipal de Pará de Minas/divulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.