Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Nova variante da Covid-19 já circula no Brasil

04/05/2023
id="thumb75084" title="Nova variante da Covid-19 já circula no Brasil" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/258cb-covid-6517476_1280.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb75084' } )"> Highslide JS

A nova variante da Covid-19 já circula no Brasil. A cidade de São Paulo confirmou o primeiro caso da XBB.1.16, conhecida como Arcturus. A comprovação se deu através de um paciente que contraiu o vírus mesmo depois do esquema vacinal completo, inclusive com a dose bivalente.

A variante foi identificada pela primeira vez em janeiro, na Índia, e a linhagem já está presente em quase 40 países. Ela tem rápida disseminação, segundo foi alertado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

E embora provoque sintomas diferentes em comparação com cepas passadas, como conjuntivite e quadros de febre alta, a Arcturus não apresentou, até agora, potencial para causar novas ondas de mortes e hospitalizações. Epidemiologistas avaliam que essa nova variante coloca em xeque o plano da OMS em declarar o fim da pandemia no mundo.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis