A longa espera pela substituição de lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública continua entre as principais reclamações registradas pelos consumidores. Não bastasse a demora pela troca, muitas vezes as lâmpadas não duram muito tempo e os moradores sempre precisam solicitar a substituição novamente.
Esta situação já foi tema, inclusive, de debates na Câmara dos Vereadores, quando os parlamentares reforçaram a importância de uma fiscalização mais dura em cima da empresa responsável pelo serviço.
Diante das reclamações o JM conversou com Euzébio José de Barcelos, que é o supervisor da Vagalume Manutenção Elétrica, responsável pelo serviço em Pará de Minas. Ele informou que quatro equipes têm trabalhado na cidade para dar conta da demanda. Acontece que o sistema antigo impede o funcionamento pleno da iluminação pública.
O engenheiro eletricista, Israel Bernardes, que é responsável pela fiscalização da iluminação pública na Prefeitura de Pará de Minas, concorda com o posicionamento da empresa e acrescenta outros motivos para ineficiência do sistema de iluminação da cidade.
Israel lembra que a substituição dos transformadores antigos é de responsabilidade da Cemig, e a empresa, inclusive, tem sido notificada todas as vezes que algum equipamento apresenta defeito.
Mas a população também pode ajudar acionando a Cemig pelo 116, solicitando a instalação de equipamentos mais modernos e eficazes. Também é possível entrar em contato com a companhia pelo Cemig Atende, no WhatsApp, ou ainda pelo aplicativo da Cemig.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.