Os moradores do Distrito de Bom Jesus do Pará estão vivendo um momento especial, com a realização de um sonho antigo: a regularização da escritura de seus imóveis, que foi entregue pela Prefeitura de Pará de Minas, através do Programa de Regularização Fundiária (Reurb).
Nesta etapa 210 famílias foram beneficiadas, resultado de um trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, com apoio de outros setores do serviço público.
Alguns moradores precisaram aguardar por mais de 20 anos até a chegada a escritura que substitui a promessa de compra e venda e dá mais segurança jurídica ao proprietário.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, falou da importância do programa que tem promovido uma verdadeira reorganização dos imóveis, tanto na zona urbana quanto na rural.
Ao receber suas escrituras, José Carlos Faria e Vanessa Aparecida, que são proprietários de imóveis em Bom Jesus do Pará, se emocionaram. Eles já tinham perdido a esperança de ver a regularização deles.
A Reurb já entregou cerca de dois mil documentos desde a sua implantação na cidade, em 2020. A prefeitura confirma as próximas etapas da regularização dos imóveis na Vila Nossa Senhora Aparecida, nas comunidades de Matinha, Tavares e Ascensão, e ainda nos bairros Santos Dumont e Grão Pará.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.