Conforme o JM vem acompanhando, o aumento na demanda por atendimento no setor pediátrico do Hospital Padre Libério (HPL), sobretudo neste período quando é mais comum a incidência de doenças respiratórias, acendeu o sinal de alerta da Secretaria Municipal de Saúde.
Com quase 200 atendimentos diários, o HPL unidade precisou reorganizar o atendimento. Acaba de ser implantado o serviço do médico horizontal. Trata-se de uma iniciativa voltada para dinamizar e organizar os atendimentos.
O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, falou sobre a novidade, que é inspirada no serviço já oferecido na UPA -24h.
O médico horizontal da UPA, Marcelo Saldanha, que também é o diretor técnico da unidade, deu mais detalhes do novo serviço implantado, o qual considera essencial, sobretudo neste momento de aumento significativo de demanda.
Já a Doutora Divana Teixeira, que está assumindo o posto de médica horizontal no HPL vê a oportunidade como um exigente desafio:
Ainda sobre a saúde pública de Pará de Minas, o secretário Wagner Magesty anuncia que a Prefeitura já começa a avaliar a ampliação da UPA 24h, que já se tornou pequena para atender ao elevado número de pacientes de Pará de Minas e Região.
Segundo ele, o prefeito Elias Diniz já sinalizou positivamente para a reforma do prédio e também da construção do Bloco 2 do Hospital Padre Libério que funciona no mesmo complexo de saúde, no bairro Senador Valadares.
Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de MinasHá 0 comentários. Comente essa notícia.