Para estar mais próxima da sociedade e apresentar ao público seus projetos e ações voltados para pessoas cegas e de baixa visão, o ‘Adevipam na Praça’ chamou atenção de quem passou por lá.
O vice-presidente da associação, Moacir Amaro da Silva, e o conselheiro fiscal, Alisson Souza Mendes, conversaram com o JM, destacando as principais ferramentas e projetos utilizados para inserção dos deficientes visuais na sociedade.
Alisson Souza também deixou uma orientação importante para a população. Segundo ele, a maior dificuldade das pessoas cegas não está ligada à mobilidade urbana e sim no relacionamento com as outras pessoas:
O ‘Adevipam na Praça’ também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que tem realizado um trabalho de inclusão digital para pessoas cegas e de baixa visão, em parceria com a entidade. O secretário Flávio Medina falou sobre o assunto, destacando a importância do projeto:
Os interessados em participar da sala de inclusão digital devem entrar em contato com o SINE, na rua Sacramento, n٥ 317, às segundas e quartas-feiras, das 13h às 15h30. De acordo com Flávio Medina, Pará de Minas deve ter em torno de 560 pessoas cegas ou com baixa visão, e que precisam de apoio e acompanhamento adequado para conviverem bem e desempenhar suas atividades.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.