O novo ranking publicado pela plataforma Taste Atlas colocou a coxinha como uma das melhores opções do mundo, segundo as pessoas entrevistadas. Ela aparece em trigésimo lugar, entre as cinquenta comidas de rua preferidas no planeta.
Os brasileiros também participaram do levantamento, confirmando a larga preferência por este salgado, que foi inventado no século 19 e atingiu popularidade gigantesca. É tanto sucesso que nas capitais o consumidor costuma encontrar lanchonetes especializadas em produzir coxinhas de até um quilo cada.
O novo ranking das comidas preferidas levou o Jornal da Manhã para as ruas de Pará de Minas, onde os consumidores também confirmaram a preferência. E por aqui, o gosto pelas coxinhas é tão grande que elas estão sempre no topo das vendas do varejo.
Todas as lanchonetes pesquisadas pelo JM confirmaram a preferência da maioria dos clientes, entre elas a Colorê que produz as coxinhas mais famosas da cidade. A atendente Ana Júlia Resende Teles é um termômetro das vendas.
No balcão o dia todo, ela confirma que de cada dez salgados vendidos sete são coxinhas, com preferência para as que têm recheio com catupiry. O horário de almoço é o de maior saída das coxinhas. Já os dias de mais consumo são as tardes de sexta-feira e manhãs de sábado.
Não é à toa que a Colorê promove anualmente em Pará de Minas o festival de coxinhas, onde os consumidores têm acesso a modalidades doces, salgadas e vegetarianas.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.