O Varal Solidário, organizado pela Cuidar Assistência, tem atraído bom público na praça em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, no centro da cidade. Com a conhecida dinâmica do “quem tem doa, quem não tem pega” a iniciativa tem fomentado a solidariedade no município.
Seja de forma mais discreta, ou mesmo com total liberdade, várias pessoas em situação de vulnerabilidade tem ido até o local para experimentar as peças doadas e levar para casa aquelas que servem, sobretudo os agasalhos.
O movimento inverso também acontece. Ontem mesmo o JM flagrou o momento em que Maria Aparecida Ursini, moradora do bairro São Cristóvão, chegava no local para deixar uma boa remessa de doações.
Segundo ela, iniciativas como esta devem ser sempre valorizadas e incentivadas, não só no centro mas também nos bairros de Pará de Minas.
O Varal Solidário ficará montado na praça da Matriz até o dia 30 de junho.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.