A Polícia Militar de Minas Gerais, através da 19ª Cia Independente de Pará de Minas, vai receber um lote da prefeitura para construção de uma torre de comunicação.
Localizado no bairro Recanto da Lagoa, o imóvel tem 126 metros quadrados e atende bem os objetivos da PM. Hoje a corporação possui uma rede de comunicação analógica na cidade e a partir da modernização o sistema funcionará de forma digital.
Os investimentos para desenvolvimento da obra e consequente instalação da nova tecnologia serão custeados pela própria Polícia Militar de Minas Gerais. O custo está orçado em R$1,5 milhão de reais.
Para a oficialização da cessão do imóvel a prefeitura precisou enviar um projeto de lei à Câmara Municipal e ele foi aprovado por unanimidade de votos.
O porta-voz da PM, na defesa do projeto, foi o vereador Serginho do JK, que é policial reformado:
Além de melhorar a comunicação interna, a nova rede vai dificultar que o sistema seja copiado por terceiros. A data de início das obras ainda não foi iniciada, mas só poderá começar depois que a lei for sancionada. O passo seguinte à sanção do projeto será a assinatura do termo de cessão do imóvel, o que pode acontecer ainda neste mês.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.