A expedição “Esse Rio é Meu” passou ontem por Pitangui. A ação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará (CBH Pará), tem o objetivo de conhecer a realidade atual do território e mobilizar a sociedade para a revitalização do rio.
O encontro aconteceu na Estação Cultural Velho da Taipa, na região que divide os municípios de Pitangui e Conceição do Pará. Dentre as atividades realizadas, a expedição contou com o plantio de mudas de árvores típicas.
Autoridades se revezaram nos pronunciamentos, destacando a importância de se investir, cada vez mais, em políticas voltadas para a proteção do meio ambiente. É consenso que o Rio Pará é vital não só para a região, como para Minas Gerais e o Brasil.
Ele é um dos afluentes do Rio São Francisco e nasce nas serras das Vertentes. Em Pitangui, ele passa por uma extensão de 55 km e em torno dele todo um ecossistema se desenvolveu, através de diversas espécies de árvores, flores e arbustos.
Já na fauna, animais como o tamanduá bandeira e até jaguatiricas habitam as proximidades do Rio Pará. Segundo o presidente do CBH Pará, José Hermano Franco, essa primeira expedição pretende atrair a atenção dos habitantes da bacia para a necessidade de termos um rio mais saudável.
Foto: Prefeitura Municipal de Pitangui/DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.