O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciaram o lançamento da carteira virtual INSS+. Será uma espécie de cartão virtual que dará direito a benefícios, no formato de um "clube de vantagens".
Através de parceria com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, serão oferecidos descontos em cinemas, shows, academias, lojas, cupom de desconto em viagens, telemedicina, entre outros.
As informações detalhadas sobre esta novidade serão anunciadas hoje, com o lançamento oficial do projeto, em Brasília.
Acontece que vários estelionatários já estão aproveitando deste anúncio e usando o nome do INSS para aplicar golpes. O JM recebeu duas denúncias de aposentados que receberam telefonemas suspeitos.
Segundo eles, os atendentes se passam por agentes do INSS oferecendo um novo cartão para que o beneficiário utilize no comércio conseguindo descontos. O golpe é tão bem articulado que os criminosos chamam o segurado pelo nome, confirmam o número do benefício dele no INSS e até alguns dados pessoais.
Preocupados com a possibilidade de fraudes, os dois denunciantes encerraram a ligação e não sofreram prejuízo. Mas diante dos fatos, o Jornal da Manhã procurou a agência do INSS em Pará de Minas em busca de orientações.
O servidor público Gabriel Leite Gomes informou que até o momento a Previdência não liberou nenhum tipo de cartão. E chama atenção para o fato de que os segurados nunca são abordados através de chamadas telefônicas.
Para entrar em contato com o INSS, basta ligar para o número 135, ou procurar presencialmente a agência do instituto que, em Pará de Minas, fica na rua Benedito Valadares, 266, no centro da cidade.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.