O escritório seccional do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de Pará de Minas está orientando produtores sobre a Campanha de Atualização Cadastral do Rebanho. A ação começou na última semana e visa o fortalecimento dos serviços de vigilância e à defesa sanitária do Estado.
Até o ano passado, a atualização cadastral ocorria junto à declaração de vacinação contra a aftosa e tinha ênfase em bovinos e bubalinos. Agora, sem a imunização contra a aftosa, outras espécies poderão ser monitoradas, como equídeos, caprinos, ovinos, aves, abelhas e animais aquáticos.
O chefe do escritório seccional do IMA, Lucas Silva Jardim, explicou como o produtor deve fazer a atualização do rebanho.
Além da atualização do rebanho, Lucas Jardim disse que o IMA também está atuando em outra frente, voltada para produtores que compram animais em outros estados.
Para mais informações sobre a atualização cadastral do rebanho, o produtor pode consultar o IMA pela internet, no site ima.mg.gov.br ou no escritório seccional, que funciona nas dependências do Parque de Exposições de Pará de Minas. O telefone para contato é o 3236-3623.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.