As câmeras de monitoramente estão entre as principais medidas de segurança adotadas pelas pessoas que buscam proteger suas propriedades, sejam residências ou estabelecimentos comerciais.
Basta fazer um giro pela cidade para perceber os equipamentos por todo lado, começando pelo sistema Olho Vivo nas áreas públicas até o monitoramento interno das empresas e os pontos instalados na fachada de imóveis, capazes de registrar toda a movimentação do entorno.
Isso acontece porque além de inibir a ação dos bandidos, as imagens registradas pelo sistema também ajudam na investigação de crimes. Na Brintel, especializada em sistemas de segurança em Pará de Minas, a procura pelo serviço é cada vez maior.
A gerente da empresa, Bruna Almeida Barbosa, conta que muitas pessoas se interessam pelo sistema de videomonitoramento, mas acabam desistindo por achar que não conseguem investir na compra dos equipamentos.
Mas Bruna alerta que nem sempre é necessário comprar as câmeras, situação que acaba barateando bastante a implantação do sistema:
Após a instalação do sistema, a empresa responsável pelo monitoramento mantém a vigilância, atuando sempre que o alarme é acionado. A partir daí são feitas vistorias digitais, através das imagens captadas pelas câmeras, e também a vistoria presencial, através do envio de viaturas.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.