O Ambulatório Municipal de Fisioterapia Vânia Faria, instalado no bairro Dom Bosco, está completando dois anos de funcionamento com expressivo número de atendimentos.
A unidade foi criada para atender aos pacientes com sequelas respiratórias de Covid-19 e nesse sentido conseguiu reabilitar centenas de pacientes, tornando-se um ambulatório de referência nesta prestação de serviço.
Passado o pico da demanda provocada pela covid, o ambulatório ampliou os atendimentos. Só este ano deram entrada na unidade 268 pacientes de diferentes idades e com problemas diversos.
O fisioterapeuta Guilherme Maia Morais, responsável pela unidade, apresentou um balanço dos primeiros meses do ano:
Para a realização deste atendimento, o ambulatório conta com seis fisioterapeutas, além de um terapeuta ocupacional e auxiliares administrativo e de serviços gerais. E a alta demanda deverá resultar na ampliação do serviço.
Conforme o JM já antecipou, a expansão dos serviços já é um projeto em estudos na Secretaria Municipal de Saúde, mas ainda sem data para execução. Segundo Guilherme Morais, existe a possibilidade de uma obra de ampliação da sede e também da expansão do serviço para outros pontos da cidade.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.