Foi uma luta de vinte anos, entre negociações e até mesmo processos judiciais, mas a boa notícia chegou para as 22 funcionárias que prestam serviços para a Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde.
Aprovadas em concurso público no ano de 2002, para a função de Agente de Saúde, elas passaram a exercer os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente Comunitário de Endemias. No entanto, recebiam menos que os colegas e o reenquadramento veio agora para corrigir a situação.
Não haverá impacto financeiro para a Prefeitura de Pará de Minas, uma vez que essas funções são custeadas pelo governo federal, mas a mudança também vai trazer benefícios para os cofres públicos, porque com a nova nomenclatura as 22 profissionais passam a fazer parte do programa federal de saúde.
Algumas servidoras acompanharam a votação no plenário da Câmara. Após a aprovação do projeto, por 14 x 0, houve choro e muita comemoração. O Jornal da Manhã ouviu duas delas – Cleusa Faria e Simone Braga:
O secretário de Saúde, Wagner Magesty, também comemorou a aprovação do projeto:
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Tânia Valeriano Leite Chaves, também se emocionou e falou conosco sobre os ganhos:
O reenquadramento das 22 servidoras não será retroativo, mas já a partir da próxima folha elas já estarão recebendo a nova faixa salarial, na casa dos R$3 mil.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação
Há 0 comentários. Comente essa notícia.