Protocolado na Câmara Municipal de Divinópolis um pedido de cassação do prefeito Gleidson Azevedo, irmão do senador Cleitinho Azevedo. Ele é acusado de ter cometido infrações político-administrativas por contratação temporária de agentes comunitários de saúde no ano de 2021, sem que tenha havido concurso público.
De acordo com o texto protocolado, houve 165 contratações por processo seletivo simplificado em 2021 e em janeiro deste ano os contratos foram renovados. A denúncia alega que na última sexta-feira a prefeitura de Divinópolis cancelou um processo seletivo que visava a contratação de novos agentes, argumentando que precisaria reavaliar o formato de contratação à luz dos entendimentos do Tribunal de Contas de Minas Gerais.
O prefeito Gleidzon Azevedo se defende das acusações, afirmando que o processo é extremamente político e é uma resposta à denúncia que ele fez, causando o afastamento de dois vereadores suspeitos de corrupção. Já o denunciante Adílio de Castro, que é estudante de Enfermagem e representante do Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis, nega qualquer motivação política no pedido de cassação. Segundo ele, a denúncia é embasada no que o prefeito tem burlado, que seria a realização de concursos públicos.
Foto: Reprodução Prefeitura Municipal de Divinópolis/DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.